PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Para entender: sobrinhos de Maduro se apresentam à Justiça americana

A DEA( a agência antidroga do governo americano) prendeu em novembro dois sobrinhos da primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, no Haiti, suspeitos de narcotráfico. Hoje, eles se apresentam perante um juiz federal em Nova York - a primeira etapa do julgamento, na qual devem se declarar culpados ou inocentes.

Por Redação Internacional
Atualização:

Franqui Francisco Flores de Freitas e Efrain Antonio Campo Flores foram levados a Nova York no dia da prisão e foram indiciados no dia seguinte por tráfico de cocaína.

Cilia Flores participa de manifestação de chavistas na entrada da Assembleia Nacional, na terça-feira Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

PUBLICIDADE

Segundo a acusação contra os sobrinhos de Maduro, a dupla participou a partir de outubro de reuniões na Venezuela a respeito de um carregamento de cocaína que estava prestes a ser enviado aos EUA via Honduras.

"A substância controlada que (eles) conspiraram para importar... tinha cinco quilos e mais misturas e substâncias que contêm uma quantidade detectável de cocaína", diz uma parte da denúncia apresentada à Justiça americana.

Na posse da Assembleia Nacional, em janeiro, um jornalista perguntou à primeira-dama - que se elegeu parlamentar - sobre os "narcossobrinhos". Ele foi proibido de frequentar o Legislativo depois disso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.