PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Passageiro grava a si mesmo em avião nos EUA após falha na turbina

Marty Martinez acessou o Wi-Fi da aeronave pouco antes de ela cair para enviar uma mensagem às ‘pessoas que amava’, no que pensou ser os últimos momentos de sua vida

Por Redação Internacional
Atualização:

Um dos passageiros do voo 1380 da Southwest Airlines, um Boeing 737 que viajava com 144 passageiros e 5 tripulantes e foi obrigado a fazer um pouso de emergência na Filadélfia na terça-feira 17, publicou fotos e vídeos da aeronave caindo em sua conta no Facebook.

+ Avião militar cai na Argélia e mata mais de 200 pessoas

+ Dois texanos e uma argentina estão entre mortos de queda de helicóptero em NY

PUBLICIDADE

Segundo o jornal americano USA Today, Marty Martinez, do Texas, pagou uma taxa para conseguir acessar o Wi-Fi do avião pouco antes de cair. Ele queria enviar uma mensagem às "pessoas que amava", no que acreditava ser os últimos momentos de sua vida.

+ Queda de avião no Nepal deixa ao menos 50 mortos, diz porta-voz do Exército

Publicidade

+ Avião com amigas que comemoravam despedida de solteira cai no Irã

"Pensei que eram meus últimos momentos na Terra e queria que as pessoas soubessem o que aconteceu", disse ele à emissora ABC.

Nas imagens postadas na rede social, Martinez aparece com uma máscara de oxigênio e relata na legenda que uma "explosão feriu gravemente uma mulher sentada próxima a uma janela". "Algo está errado com o nosso avião! Parece que estamos caindo", escreveu ele em meio ao desespero.

A aeronave teve uma falha na turbina esquerda pouco depois de decolar no aeroporto LaGuardia, em Nova York. Os passageiros ouviram uma explosão, peças de metal voaram pelos ares e uma janela se rompeu. Uma mulher que estava no assento ao lado quase foi lançada para fora do avião e acabou morrendo. A cabine sofreu despressurização e as máscaras de oxigênio caíram.

Martinez disse que os objetos voavam para fora do buraco onde a janela havia sido quebrada, e "os passageiros perto dela tentavam se segurar".

Publicidade

De acordo com a Administração Federal de Aviação, o voo 1380 aterrissou no Aeroporto Internacional da Filadélfia às 11h20 (10h20 em Brasília) depois que a tripulação informou sobre a falha no motor, problemas na fuselagem e a janela quebrada.

Este é o primeiro acidente com vítimas em um avião de passageiros americano desde fevereiro de 2009, quando a aeronave do voo 3407 da companhia regional Colgan Air caiu durante uma tempestade de inverno no Estado de Nova York, matando 49 pessoas a bordo e uma em terra. / REUTERS e AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.