Perguntas e Respostas: Arma estava na bagagem
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Perguntas e Respostas: Arma estava na bagagem

Segundo as autoridades que investigavam o caso, o criminoso despachou a pistola em sua bagagem quando embarcou para Fort Lauderdale

Redação Internacional

06 Janeiro 2017 | 21h02

  1. Como o atirador conseguiu usar a arma no interior do aeroporto?
    Segundo as autoridades que investigavam o caso, o criminoso despachou a pistola em sua bagagem quando embarcou para Fort Lauderdale. Após retirar a mala da esteira, ele foi ao banheiro, carregou a arma e voltou para efetuar os disparos.

    2. Foi um ataque terrorista?
    Até a noite de ontem, ainda não havia informações sobre a motivação. O xerife do Condado de Broward, Scott Israel, afirmou que ainda era “muito cedo” para falar sobre a possibilidade de terrorismo.

    3. Qual havia sido o último ataque em um aeroporto dos EUA?
    Em 2013, o mecânico desempregado Paul Anthony Ciancia abriu fogo contra agentes de segurança no aeroporto de Los Angeles, na Califórnia, matando um deles e ferindo outros três. Ciancia chamou os agentes de “porcos”. Segundo a família, ele havia falado de suicídio dias antes. Ele está preso e aguarda julgamento.

    4. O número de massacres tem aumentado nos EUA?
    Segundo um relatório divulgado pelo FBI com dados de 2000 a 2013, os casos são cada vez mais frequentes. Nos primeiros 7 anos do estudo, a média era de 6,4 incidentes por ano. Nos últimos 7 anos, o número saltou para 16,4. Segundo o instituto Gallup, o número de americanos que defende maior rigor nas leis para compra e venda de armas tem aumentado, mas as votações no Congresso não avançam.

Mais conteúdo sobre:

Flóridaataque a tiros