PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Político britânico teria alterado a própria biografia no Wikipédia

Da BBC Brasil

Por redacaointer
Atualização:

Shapps já se envolveu em polêmicas com Twitter e Google

LONDRES - O membro do Parlamento britânico Grant Shapps foi acusado neste domingo, 9, de alterar sua biografia na Wikipédia de forma anônima. O novo presidente do Partido Conservador britânico teria editado dados na enciclopédia online sem revelar a sua identidade, violando o código de conduta da Wikipédia.

PUBLICIDADE

Segundo investigação do jornal dominical The Observer, Shapps editou referências a seu desempenho na escola, suas controvérsias no mundo político e a identidade dos doadores seu escritório particular. O jornal diz que Shapps excluiu um importante resultado em um exame de escola, conhecido no Reino Unido como O-Level.

O ex-ministro de Habitação também teria removido os nomes dos doadores de seu escritório particular, tudo sem revelar a identidade. Shapps justifica que a informação era "politicamente tendenciosa" e que o "conteúdo deve ser verificável".

Anteriormente, Shapps foi acusado de alterar o número de seguidores no Twitter e o Google colocou algumas das páginas do político em sua lista negra. A Wikipedia é uma enciclopédia livre na qual os usuários geram o conteúdo, que é submetido a uma edição especialistas rigorosos.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.