Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Rei da Arábia Saudita visita Indonésia com 460 toneladas de bagagem

Comitiva que acompanha Salman é composta por mil pessoas; esta é a primeira visita de um monarca saudita à Indonésia em quase 50 anos

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

JACARTA, INDONÉSIA - O rei Salman da Arábia Saudita iniciou nesta quarta-feira, 1º, a primeira visita de um monarca deste país à Indonésia em quase 50 anos, com uma comitiva de mil pessoas e 460 toneladas de bagagem.

A visita de Salman ao país muçulmano de maior população no mundo faz parte de uma viagem que começou na Malásia e prosseguirá por Japão, China e ilhas Maldivas.

O rei saudita Salman desembarca no aeroporto de Jacarta, na Indonésia, onde chegou acompanhado por comitiva de mil pessoas (EFE/Mast Irham) 

PUBLICIDADE

Salman, acompanhado por seus principais ministros, foi recebido no aeroporto de Jacarta pelo presidente indonésio Joko Widodo.

Ao desembarcar do avião já era aguardado pelas limusines que sempre o acompanham em suas viagens e que eram parte das 460 toneladas de bagagem, em sua maioria enviadas diretamente à ilha de Bali, onde o rei descansará depois de passar três dias em Jacarta.

A Indonésia é uma parada estratégia da viagem do rei Salman, que busca fontes para diversificar a economia do país, duramente afetada por sua dependência do petróleo.

Publicidade

"É uma visita histórica para nós", declarou o secretário de gabinete da Indonésia, Pramono Anung. Indonésia e Arábia Saudita devem anunciar ainda nesta quarta-feira a assinatura de vários acordos econômicos e de cooperação em áreas como segurança, saúde e educação. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.