PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Senhora de 101 anos confunde Angela Merkel com mulher de Macron

Em evento de homenagem aos mortos da 1ª Guerra, presidente francês emociona senhora que estava na plateia; ao vê-lo com a chanceler alemã, ela pergunta se aquela era a primeira-dama francesa

Por Redação Internacional
Atualização:

PARIS - Uma senhora que completava 101 anos confundiu a chanceler alemã, Angela Merkel, com a mulher do presidente francês, Emmanuel Macron, durante um evento em homenagem aos mortos da 1ª Guerra no Dia do Armistício, em 11 de novembro.

PUBLICIDADE

"Você é a senhora Macron?", ela perguntou, duas vezes, conforme mostra um vídeo exibido pela rede BBC.

As imagens mostram a senhora emocionada de encontrar o presidente francês. "Senhor Macron? Impossível. Ver você aqui e poder apertar a mão do presidente da França, isso é fantástico". Em seguida, a senhora se volta para Merkel e pergunta se ela é a mulher de Macron. A chanceler alemã responde que não.

A mulher do presidente francês é Brigitte Macron, com 65 anos de idade e 24 anos mais velha que o marido. Ela foi professora de Macron no colégio quando tinha 39 anos.

"Quando tinha 17 anos, Emmanuel me disse 'faça o que você fizer, eu vou me casar com você!", contou a hoje primeira-dama da França à revista Paris Match em abril de 2017.

Publicidade

Durante a campanha eleitoral francesa, Brigitte foi alvo de críticas da adversária de Macron Marine Le Pen, candidata derrotada da extrema direita francesa. Macron foi eleito em maio de 2017 com 66%.

Brigitte e Emmanuel Macron. a primeira-dama e o presidente da França (AP Photo/Jacques Brinon)  
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.