PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Série americana 'House of Lies' será gravada em Cuba

Quinta temporada terá cenas feitas em Havana e arredores; Sequência do filme 'Velozes e Furiosos' também poderá ser feita na ilha

Por Redação Internacional
Atualização:
Os carros antigos continuam empresatando charme a Cuba - como esses, no Casco Viejo de Havana.Com a aproximação dos governos dos Estados Unidos e Cuba e a chegada de navios de cruzeiros, o paísse tornou o destino do momento. E ficou em 5º lugar, ao lado da Polônia, entre os destinos para serem visitados em 2016 Foto: Reuters

LOS ANGELES - A série "House of Lies", protagonizada pelo ator americano Don Cheadle, será a primeira produção televisiva de ficção americana a filmar cenas em Cuba desde o restabelecimento das relações diplomáticas entre a ilha e os Estados Unidos, informou o site especializado Deadline.

PUBLICIDADE

A série rodará em Havana e nos arredores da capital cubana cenas do último capítulo de sua quinta temporada.

O elenco de "House of Lies" se deslocará na próxima semana a Cuba para a filmagem, que conta com a anuência do Departamento do Tesouro e do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos Estados Unidos.

O ator Don Cheadle afirmou que seu personagem, o consultor Marty Kihn, e seu grupo de colaboradores viajaram por todo o mundo na série, mas que esta "histórica viagem" a Cuba é sem dúvida a "maior e mais selvagem aventura" que viveram.

"House of Lies" se transformará assim na primeira série de ficção americana a filmar em solo cubano após o restabelecimento das relações entre EUA e Cuba. Anteriormente já viajaram à ilha produções de não ficção como o documentário "Cuban Chrome" e o programa de entrevistas "Late Night with Conan O'Brien".

Publicidade

Hollywood. Além da série, a franquia de ação americana Velozes e Furiosos pode ter cenas do oitavo filme gravadas na ilha.

O diretor F Gary Gray já viajou a Cuba e atualmente está negociando a gravação de boa parte do filme na ilha. "A Universal Pictures está tentando a aprovação dos governos de EUA e Cuba para gravar parte do próximo filme Velozes e Furiosos em Cuba", afirmou o estúdio, em um comunicado na quarta-feira. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.