PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Trump provoca rival republicano e envia 'kit de cuidados'

Magnata mandou 24 garrafas de água, toalhas e adesivos de sua campanha para o senador pela Flórida Marco Rubio em referência ao discurso do político de 2013 que virou piada na internet

Por Redação Internacional
Atualização:

Donald Trump intensificou seu rivalidade com o senador pela Flórida Marco Rubio, seu adversário na disputa pela indicação do partido republicano à eleição presidencial de 2016, enviando na segunda-feira um "kit de cuidados", segundo a emissora americana CNN.

O pacote incluía 24 garrafas da água da "Trump Ice Natural Spring Water", uma marca do magnata que não é mais vendida ao público, além de duas toalhas e dezenas de adesivos com o slogan de Trump, "Tornar os EUA grande novamente".

PUBLICIDADE

"Como você está sempre suando, pensamos que um pouco de água pode ser útil" era a mensagem enviada pela equipe de campanha de Trump a Rubio. "Divirta-se!"

A brincadeira de Trump é a última, de uma série de provocações, feitas a Rubio nos campos pessoal e político. O magnata tem utilizado constantemente a resposta republicana aos discurso do Estado da União feita por Rubio, em 2013, no qual o senador desajeitadamente bebeu uma garrafa de água durante sua fala (veja abaixo).

Desde então, Trump também tem dito que o senador é "muito verde" para ocupar a Casa Branca em razão de sua pouca idade e sua imaturidade no cargo.

Publicidade

"Ele tem o pior histórico de votações no Senado dos EUA", disse Trump sobre Rubio, no mês passado. "Ele nunca está lá, o que quer dizer que ele não trabalha ou está muito ocupado para votar. Ele não deveria nem estar nessa disputa (presidencial), na minha opinião. Ele é uma criança."

Em resposta às críticas, Rubio afirmou que Trump não sabe lidar com críticas e criou um "show de horrores" na pré-campanha presidencial.

Donald Trump lidera a corrida pela indicação republicana, com 22,8% das intenções de voto, segundo a última média elaborada pelo site especializado RealClearPolitics. Rubio está em quarto, entre os 15 candidatos, com 9,5% de apoio dos eleitores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.