Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Twitter suspende conta de Trump acidentalmente por 11 minutos

De acordo com a rede social, 'erro humano' fez a página do presidente americano ser desabilitada nesta quinta-feira; republicano tem mais de 47 milhões de seguidores

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - A conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Twitter desapareceu momentaneamente nesta quinta-feira, 2, informou a rede social, que atribuiu o incidente a um "erro humano" cometido por um funcionário.

Os internautas que tentaram acessar a página @realDonaldTrump por volta das 21 horas (horário de Brasília) receberam uma mensagem de erro: "Desculpe, mas esta página não existe".

PUBLICIDADE

"Mais cedo, nesta quinta-feira, a conta @realDonaldTrump foi inadvertidamente desativada em razão de um erro humano de um funcionário do Twitter", escreveu a empresa na própria rede social.

"A conta ficou desativada por 11 minutos, mas já foi restabelecida", completou o Twitter, informando que abriu uma investigação interna sobre o caso e tomará "as medidas necessárias para prevenir que isto ocorra novamente".

O próprio Trump ainda não reagiu ao desaparecimento de sua conta. A última mensagem publicada pelo republicano na rede social, há poucos minutos, era um anúncio de que ele será entrevistado pela Fox News, nesta noite.

Publicidade

O presidente americano tem 41,7 milhões de seguidores em sua conta pessoal no Twitter, usada por ele muitas vezes para publicar comentários controversos e incendiários.

A conta oficial da presidência dos EUA, @POTUS, que tem 20,9 milhões de seguidores, não foi afetada. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.