Veja o que disseram os pré-candidatos após as votações da Superterça
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Veja o que disseram os pré-candidatos após as votações da Superterça

A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump venceram na maioria dos 12 Estados que foram às urnas

Redação Internacional

02 de março de 2016 | 10h20

Na chamada Superterça, a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump conseguiram arrecadar mais votos na maioria dos 12 Estados que foram às urnas na terça-feira.

A ex-secretária de Estado arrecadou mais votos em sete Estados, derrotando o seu opositor, o senador Bernie Sanders. Trump também venceu em sete Estados, enquanto em Oklahoma, Alasca e Texas o favorito foi o senador Ted Cruz. Em Minnesota, o senador Marco Rubio foi o mais votado.

Confira abaixo o que disseram os principais pré-candidatos após os resultados das votações da Superterça, segundo os jornais The New York Times e Washington Post.

Democratas

– Hillary Clinton

Que Superterça!

A América nunca deixou de ser grande. Temos que torná-la inteira, preencher o que foi esvaziado.

A retórica que temos ouvido do outro lado nunca foi tão baixa. Tentar dividir a América entre nós e eles é errado, e não vamos deixar isso acontecer. Gostemos ou não, estamos todos juntos nisso, meus amigos, e temos que fazer a nossa parte.

Não podemos deixar que organizações e pessoas que possuem visões deploráveis sobre o que significa ser americano tenham qualquer credibilidade.

– Bernie Sanders

Eu sei que a secretária Hillary Clinton e muitas outras pessoas pensam que eu estou olhando e pensando grande demais. Eu não acho.

Ao final desta noite, ganharemos centenas de delegados. Percorremos um longo caminho em 10 meses.

Republicanos

– Donald Trump

Sou um unificador. Adoraria ver o Partido Republicano e todo mundo se unindo. E quando nos unirmos, não haverá ninguém que nos vencerá.

Quando tudo isso acabar, irei atrás de uma pessoa: Hillary Clinton.

– Ted Cruz

Enquanto o campo permanece dividido, o caminho de Donald Trump para a nomeação continua mais provável, e isso seria um desastre para os republicanos, para os conservadores e para a nação.

Após esta noite, vimos que nossa campanha é a única que tem vencido, que pode vencer e que vencerá Donald Trump.

– Marco Rubio

Não cedam ao medo, não cedam à raiva, não cedam a artistas impostores e charlatões que tentam tirar vantagem de seu sofrimento.

Farei campanhas o quanto e até onde for necessário para garantir que eu seja o próximo presidente dos EUA.

Há apenas cinco dias começamos a desmascarar a natureza real do principal candidato. Começamos a explicar para a população americana que Donald Trump é um artista charlatão. Estamos vendo Estado após Estado seus números caírem e os nossos subirem.

Mandaremos uma mensagem de que o partido de Lincoln e Reagan – e a presidência dos EUA – jamais será liderado por um charlatão.

pesquisa 2