PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Vídeo: americano é resgatado em bolha inflável no oceano

Maratonista queria atravessar da Flórida até as ilhas Bermudas

Por redacaointer
Atualização:

MIAMI - A Guarda Costeira de Miami, nos EUA, divulgou um vídeo do resgate do americano que queria chegar às Ilhas Bermudas dentro de uma bolha inflável. O maratonista Reza Baluchi foi resgatado no sábado 4 perto de Saint Augustine, na Flórida, após lançar um localizador e pedir ajuda.

PUBLICIDADE

Segundo a Guarda Costeira, Baluchi estava desorientado e esgotado, por isso foi transportado para um centro médico de helicóptero.

Na quarta-feira, o maratonista já havia pedido auxílio à Guarda Costeira, dizendo que estava perdido e pediu indicações para chegar até as Bermudas. No dia, marinheiros foram até o local onde estava Baluchi e lhe disseram dos perigos daquela travessia, pedindo que ele "encerrasse a viagem em razão da falta de suprimentos a bordo".

O americano levava barras de proteína, garrafas de água, um GPS e um telefone por satélite. Ele se recusou a encerrar a viagem e continuou, até o sábado, quando lançou o sinalizador pedindo ajuda. A Guarda Costeira seguia monitorando Baluchi desde o primeiro pedido de socorro. / EFE

Assista ao vídeo do resgate:

Publicidade

//www.youtube.com/embed/8uELb5ZkGk4?rel=0

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.