Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Visão Global - 18/3

Veja as notas dos jornais internacionais e blogs publicadas nesta quinta-feira, 18, na edição impressa do Estado.

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

WALL STREET JOURNAL

PUBLICIDADE

A pílula para apagar uma má recordação

Cientistas de Escola de Medicina de Harvard encontram a pista para uma descoberta que pode ajudar desde pessoas com sérias fobias a amantes culpados. Pesquisas com ex-combatentes e sobreviventes de grandes traumas mostraram que, com terapia e a utilização de uma droga recomendada para hipertensão, algumas más lembranças podem ser "trocadas" por outras mais amenas. Cientistas da Universidade de Nova York escolheram o mesmo campo de pesquisa, mas uma linha mais otimista. Eles encontraram uma substância capaz de melhorar uma boa recordação. Entre outras coisas, a descoberta poderia ser usada no tratamento de quem quer deixar o cigarro.

***

BRISBANE TIMES

Publicidade

Bordeaux agradece aos chineses

O aumento do poder aquisitivo dos chineses é capaz de salvar mercados cambaleantes. Ao dobrar a compra de vinho Bordeaux em 2009, a China garantiu sozinha a alegria dos produtores da cidade do sudoeste francês. Fora da Europa, em nenhum lugar do mundo se bebe mais Bordeaux

***

THE GUARDIAN

Guilhotina, arma contra pena capital

Publicidade

Quando a França aboliu a pena capital, em 1981, as guilhotinas saíram de cena. Por ironia, uma delas foi colocadaa pedido de ativistas no Museu d'Orsay, em Paris, ao lado da frase de Vitor Hugo: "É possível ser indiferente à pena de morte enquanto não se viu uma guilhotina com os próprios olhos.

***

BLOGS

Segredo de 'O segredo dos Seus Olhos'

Quem assistiu ao argentino O Segredo dos Seus Olhos, ganhador do último Oscar de melhor filme estrangeiro, quis saber como foi feita "uma cena". Nela, a câmara sobrevoa um estádio e registra uma perseguição na arquibancada lotada. São 5min30s sem cortes, aparentemente. O mistério que grandes jornais tentaram extrair do diretor Juan José Campanella aparece no blog Freak4tube.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.