Redação Internacional
05 de setembro de 2018 | 21h15
Ela sabia que não veria o filho crescer, por isso quis deixar a “impressão do seu amor” por ele para sempre. A jornalista da BBC Rachael Bland, que morreu nesta quarta-feira, 5, aos 40 anos vítima de um câncer de mama, programou para que o pequeno Freddie, de apenas 3 anos, receba até os 21 anos presentes que o ajudem a se lembrar de quem ela foi, além de um livro de memórias com conselhos de mãe para filho.
A apresentadora morreu três dias depois de anunciar que sua médica lhe havia dado alguns dias de vida. Conhecida por seu podcast sobre a doença (You, Me and Big C), ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2016. Menos de dois anos depois, após quimioterapia e mastectomia, Rachael recebeu a notícia de que o câncer havia se espalhado.
Ao saber que teria poucos dias de vida, a jornalista galesa se despediu do público nas redes sociais e contou que estava “correndo contra o tempo” para finalizar um arquivo para o filho. “Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que a hora chegou. E repentinamente”, tuitou a locutora, na segunda-feira.
In the words of the legendary Frank S - I’m afraid the time has come my friends. And suddenly. I’m told I’ve only got days. It’s very surreal. Thank you so much for all the support I’ve received. Debs and lozz will continue with the #youmebigc podcast. Au revoir my friends. 💋💋 pic.twitter.com/DhMurbqMJz
— Rachael Bland (@Rachael_Hodges) 3 de setembro de 2018
Os presentes deixados são objetos pessoais, como um bloco com anotações, para que ele conheça sua letra, um vidro de perfume que ele a ajudou comprar, para que se lembre de como era seu cheiro, além de sua “importantíssima caixa de lembranças de recém-nascido”.
“Espero que o livro, esses presentes e anotações deixem uma marca do meu amor para o resto de sua vida. E, então, ele possa ter certeza de quanto eu o amo”, escreveu a jornalista em artigo publicado pelo Huffington Post.
Ao confirmar a morte, Steve, marido de Rachael, prestou homenagem à mulher, agradecendo as mensagens recebidas: “Nossa linda e corajosa Rachael morreu em paz nesta manhã, cercada pela família. Ficamos arrasados, mas ela gostaria que eu agradecesse a todos que se interessaram por sua história ou enviaram mensagens de apoio. Você nunca saberá o quanto essas mensagens significaram para ela. Steve e Freddie”, escreveu.
Our beautiful, courageous Rachael died peacefully this morning surrounded by her close family. We are crushed but she would want me to thank everyone who took an interest in her story or sent messages of support. You’ll never know how much they meant to her. Steve and Freddie xxx pic.twitter.com/soq7YHvF9u
— Rachael Bland (@Rachael_Hodges) 5 de setembro de 2018