Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 13 DE AGOSTO

THE GUARDIANTecnologia ajuda fiéis durante o Ramadã O Ramadã, mês sagrado muçulmano, começou na quarta-feira. As celebrações este ano estão sendo marcadas por uma novidade: a tecnologia, que está sendo usada para aliviar os 30 dias de jejum. Programas, como o Ramadan Daily Dua, disponível em iPod e iPad, oferece preces específicas para cada dia do mês sagrado. A Nokia, fabricante finlandesa de celulares, disponibilizou um aplicativo que permite baixar o Alcorão, os horários das orações e dicas sobre as mesquitas mais próximas. Recentemente, a americana Apple já havia lançado o iPray e o iQuran, programas que oferecem mensagens de alerta para os momentos de oração e um outro para ajudar o fiel a encontrar a cidade de Meca durante suas preces.

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

http://www.guardian.co.uk/world/2010/aug/11/ramadan-apps-iphone-ipad

PUBLICIDADE

FRANCE PRESSECobra tomava conta de cocaína na Itália A polícia italiana anunciou o desmantelamento de uma rede de tráfico de drogas, prendendo 12 pessoas, e fez uma descoberta curiosa: em um apartamento de Roma os traficantes deixaram uma serpente para tomar conta da cocaína.

http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5grPjF6Q6n_B6g4SBVq0UerWvWqqA

ABC NEWSAssassino queria fundar 'igreja' de bêbados O americano William Holbert, que matou cinco pessoas no Panamá, foi transferido, na quarta-feira, para uma prisão panamenha. Segundo a polícia local, Holbert queria fundar uma "igreja" de bêbados da qual ele seria o "papa".

http://abcnews.go.com/Nightline/panama-property-killings/story?id=11374933

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.