Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 15 DE JUNHO

LA VANGUARDIAA arte mais antiga do mundo tem 40.800 anosAcreditava-se que a arte mais antiga tinha entre 30 mil e 35 mil anos. Mas uma pesquisa da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, revelou que pinturas rupestres encontras em uma parede em El Castillo, no norte da Espanha, tem 40.800 anos. Pela data, elas foram feitas pelos primeiros humanos modernos ou por neandertais, indica o estudo.

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

CNNO pior lugar do mundo para ser uma meninaUm indiano é acusado de matar sua filha de 3 meses porque queria um menino. Segundo a ONU, a Índia é o lugar mais perigoso para uma menina nascer, pois o aborto feminino é comum. Para cada 1 mil meninos com menos de 6 anos, há 914 meninas.

PUBLICIDADE

EMIRATES 24Saudita fica sem dentes ao operar amígdalasUma menina saudita de 9 anos foi internada em Riad para uma cirurgia de remoção das amígdalas e acordou sem as amígdalas e os dentes superiores. Segundo o pai da menina, Hamad Al Araja, os médicos disseram que esse "erro" ocorre com frequência.

EL PAÍSCrise faz Galícia juntar alunos de 6 a 12 anosA crise que a Espanha enfrenta fez com que a Galícia retomasse um modelo educativo aplicado em escolas rurais do país: um professor para todos. A partir do próximo período letivo, alunos com idades entre 6 e 12 anos estudarão nas mesmas classes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.