Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 16/9

COLOMBIA REPORTS

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

Quadrinhos franceses ironizam Ingrid na selva

PUBLICIDADE

Ambiciosa, egoísta e traiçoeira. Assim a franco-colombiana Ingrid Betancourt é retratada em um livro que satiriza em quadrinhos seus seis anos em poder das Farc. Em 46 páginas coloridas, a personagem "Petancourt", refém das "Farce", em um país chamado "Colombin", rouba comida de outros reféns e mostra-se servil com os guerrilheiros. A imagem de Betancourt na Colômbia foi prejudicada por relatos de outros reféns e por sua decisão de pedir uma indenização milionária ao governo colombiano - da qual recuou. Segundo uma pesquisa de julho, 80% dos colombianos não simpatizam com à ex-candidata à presidência, que passa seu tempo entre Nova York e Paris.

http://colombiareports.com/colombia-news/news/11832-satirical-betancourt-comic-french-shelves.html

 

NEWSWEEK

Brasil, bom caminho para  automóveis

Publicidade

Com a queda na demanda nos EUA e os subsídios a ponto de acabar no Japão, a indústria automobilística vira seus faróis para o Brasil. Em 2003, o país era o 10º mercado do mundo. Este ano, deve passar a Alemanha e tornar-se o 4º. Até 2014, a demanda deve alcançar 4 milhões de novos veículos por ano.

 

THE GUARDIAN

Anúncio de médicos revolta McDonald's

O hambúrguer na mão de um cadáver em um necrotério, imagem usada em uma publicidade paga por médicos americanos, não agradou à rede McDonald's. No anúncio, os médicos, vegetarianos, associam o fast food ao colesterol e à pressão altos. A cadeia de lanches classificou o anúncio como ultrajante e injusto.

http://www.guardian.co.uk/business/2010/sep/14/us-health-ad-targets-mcdonalds

Publicidade

 

EXCELSIOR

Monarquia espanhola aperta o cinto

O primeiro sinal foram as férias mais curtas dos reis na casa na ilha de Maiorca, no Mediterrâneo. Logo, veio a redução no salário de 140 empregados. A crise econômica que levou o governo espanhol a seguir a onda europeia da austeridade definitivamente atingiu o rei Juan Carlos e a rainha Sofía. O orçamento palaciano deste ano ficará em US$ 11,4 milhões, o mesmo de 2009. É a primeira vez que a Casa Real aperta o cinto.

http://www.excelsior.com.mx/index.php?m=nota&id_nota=662008

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.