As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 16 DE JUNHO

Redação Internacional

16 de junho de 2012 | 00h02

REUTERS
Marx volta à Alemanha, em cartões de crédito
Duas décadas após a queda do Muro de Berlim, alguns alemães orientais voltaram a carregar imagens de Karl Marx, pelo menos em suas carteiras. O fim do regime comunista na Alemanha Oriental não os impediu de usar cartões de crédito enfeitados com a imagem do filósofo alemão do século 19 que previu o fim do capitalismo.

ABC
‘Menino da floresta’ da Alemanha admite farsa
O “menino da floresta” – que dizia ter vivido cinco anos em uma floresta da Alemanha, confessou ontem ter mentido. Ele revelou que é Robin van Helsum, holandês de 20 anos desaparecido havia nove meses. Ele confessou após ex-namorada o reconhecer.

SLATE
HBO desculpa-se por usar ‘cabeça de Bush’
A HBO, em nota oficial, pediu desculpas por usar máscaras da cabeça decapitada do ex-presidente americano George W. Bush na série Game of thrones. “Sentimos muito pelo que aconteceu e vamos tirar essa cena de futuros DVDs”, afirma a HBO.

BBC
Curdo pode pegar 25 anos por causa de limão
Um promotor turco ordenou que um curdo, que é surdo, mudo e analfabeto, seja condenado a 25 anos de prisão por apoiar o terrorismo. A evidência contra Mehmet Tahir Ilhan é a metade de um limão – que poderia atenuar o efeito do gás lacrimogêneo.