As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 18 DE JANEIRO

Redação Internacional

18 de janeiro de 2012 | 00h01

EXAMINER.COM
Irã proíbe as bonecas Barbie por ‘moralidade’
O Irã proibiu a venda de bonecas Barbie no país. A polícia moral islâmica foi orientada a procurar e retirar das lojas os exemplares do brinquedo que ainda estejam disponíveis. A decisão foi tomada pelo governo porque a boneca representaria “uma influência cultural decadente” ocidental e feriria os costumes e a moralidade da República Islâmica.

THE GUARDIAN
Diretoria leiloa licença de funcionamento de escola
Um site de leilões na Suécia retirou do ar o anúncio de uma licença para administrar uma escola colocado por um grupo que conseguiu o documento junto ao governo. A permissão foi posta à venda por 500 mil coroas, o equivalente a cerca de US$ 70 mil.

CHINA DAILY
Voluntários salvam cães de virarem comida
Um grupo de voluntários chineses conseguiu interceptar um carregamento com quase mil cães vivos que seriam enviados a matadouros e feiras em uma província do sul do país. A mobilização começou em no blog de um ativista dos direitos dos animais.

LOS ANGELES TIMES
Veterano é acusado de matar quatro sem-teto
Um veterano da guerra do Iraque foi acusado de matar quatro moradores de rua em Orange County, no Estado americano da Califórnia. Segundo a família, Itzcoatl Ocampo, de 23 anos, voltou da guerra com graves traumas e dizendo ouvir vozes.

Tudo o que sabemos sobre:

websfera

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.