PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 18 DE SETEMBRO

CS MONITOR

Por redacaointer
Atualização:

Crime cai enquanto pobreza cresce nos EUA

PUBLICIDADE

Sociólogos americanos estão confusos. A violência e os crimes contra o patrimônio caíram em um terço em 2009 nos EUA, apesar do desemprego de 9,6% e de 15% dos americanos estarem "na pobreza". A polícia atribui a diminuição da violência "a seu bom trabalho", mas analistas citam a baixa inflação e as redes de apoio social como razões mais fiáveis.C

http://www.csmonitor.com/layout/set/print/content/view/print/325361

EL PAÍS

Rússia e Noruega fazem acordo sobre Ártico

Publicidade

O Ártico está na mira das potências do norte. O degelo facilita o acesso a reservas inexploradas de gás e petróleo - um quarto das que há no mundo. Esta semana, Rússia e Noruega colocaram fim a uma disputa de 40 anos no Mar de Barents e no Oceano Ártico.

http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Rusia/Noruega/trocean/Artico/extraer/gas/petroleo/elpepusoc/20100917elpepisoc_3/Tes

BBC

Cientistas criam tecido aplicável com spray

Cientistas lançaram nesta semana em Londres um tecido que, borrifado sobre a pele, seca e toma a forma do corpo. A roupa, sem costuras, pode ser lavada e usada novamente. O tecido é formado por fibras, plástico e um solvente lhe dá a forma líquida.

Publicidade

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2010/09/100917_sprayroupasvideo.shtm

SEATTLE WEEKLY

Cartunista ameaçada troca de identidade

Quem lembra do "Dia para desenhar Maomé?". A provocação feita em abril no Facebook pela cartunista Molly Norris foi esquecida por todos. Menos por radicais islâmicos. As ameaças foram tantas que o FBI a convenceu a mudar de identidade e de cidade.

http://www.seattleweekly.com/2010-09-15/news/on-the-advice-of-the-fbi-cartoonist-molly-norris-disappears-from-view/

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.