As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Websfera – 18/6

Redação Internacional

18 de junho de 2010 | 07h00

NPR
Protestos afugentam turistas da Grécia
O turismo representa 18% do PIB grego e 20% dos empregos do país. Esperava-se que o setor ajudasse a sustentar a economia durante a atual crise, mas aparentemente as greves e as bombas de gás lacrimogêneo em protestos assustaram os visitantes. Na ilha de Rodes, por exemplo, as reservas em hotéis caíram 30%. Por outras razões políticas, a crise também derrubou o número de visitantes alemães, que costumavam ser 15% do total. O governo alemão condicionou a liberação de crédito a um projeto rígido de controle da corrupção pelos gregos. Estes responderam que “nem todos os gregos são corruptos, assim como nem todos alemães são nazistas”.
http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=127348304

NEWSWEEK
Perfurações de petróleo tendem a aumentar
Engana-se quem pensa que o vazamento no Golfo do México inibirá perfurações de petróleo. Segundo a Agência Internacional de Energia, o mundo vai necessitar de 65 milhões de barris adicionais por dia em 2030. Só Índia e China vão consumir então 28% da energia mundial.

SIFY NEWS
Censo indiano esbarra na superstição
Cerca de mil famílias negam-se a participar do censo que deve contar 1 bilhão de pessoas na Índia. Por causa de uma passagem bíblica do Apocalipse, creem que se tornarão seguidoras do demônio caso identificadas por um número. Ameaças de prisão não estão adiantando.
http://sify.com/news/fear-of-the-devil-holding-up-census-in-mizoram-news-national-kgqlkdhgbjj.html

CBS NEWS
Condenado à morte prefere fuzilamento
Um condenado à morte nos EUA preferiu o fuzilamento à injeção letal. Utah é o único dos 35 Estados com pena capital onde o fuzilamento seria possível. O homem de 49 anos disse que, por sua herança mórmon, o derramamento de seu sangue hoje ajudará a expiar seus pecados.
http://www.cbsnews.com/8301-504083_162-20008035-504083.html

Tudo o que sabemos sobre:

VISÃO GLOBALwebsfera

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: