As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 19 DE AGOSTO

Redação Internacional

18 de agosto de 2010 | 23h01

THE NEW YORK TIMES
Cidade holandesa quer frear turismo da droga
Maastricht, no sul da Holanda, tem 13 “cafés” nos quais a maconha é oferecida em cardápios, prática comum no país. Para barrar a criminalidade e o tráfico, a cidade, na fronteira com a Bélgica, proibiu a venda, mas o veto só vale para os estrangeiros – 2 milhões de visitantes por ano. A questão é se a União Europeia permitirá a “discriminação” dos demais europeus.
http://www.nytimes.com/2010/08/18/world/europe/18dutch.html?src=me

CS MONITOR
Taleban promete apurar morte de civis
Zeloso de  sua imagem, o Taleban  prometeu em seu site investigar sua participação em mortes de civis no Afeganistão,  culpa atribuída em geral à  Otan. Execuções públicas, torturas  e ameaças  não tornam o apoio ao Taleban muito natural.
http://www.csmonitor.com/World/Asia-South-Central/2010/0817/Afghanistan-war-What-the-Taliban-is-doing-about-its-image-problem

DAILY MAIL
30 horas em um carro para não ser guinchado
Ao buscar seu carro, em Wembley, Haroon Zafaryab encontrou uma multa de  441 por estacionamento irregular e um guincho. Irritado, trancou-se 30 horas no veículo, viu a dívida ir a  4 mil, mas venceu. Pagou só os  120 que dizia dever.
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1303746/Haroon-Zafaryabs-30-hr-sit-beat-clampers-hailed-victory-little-man.html?ito=feeds-newsxml

ABC NEWS
Energia das ondas pode abastecer a Austrália
As ondas que atraem surfistas para a Austrália  poderiam   gerar energia  para todo o país. No curto prazo, bastaria aos australianos  obter 10% da energia das ondulações do  sul para chegar à meta de  20% do abastecimento por  fontes  renováveis em 2020.
http://www.abc.net.au/news/stories/2010/08/18/2986111.htm?section=justin

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: