Redação Internacional
19 de maio de 2011 | 00h02
THE GUARDIAN
Morre o urso panda mais velho do mundo
O urso panda gigante mais velho do mundo, Ming Ming, morreu aos 34 anos em um zoológico da província de Guangdong, na China. Ming Ming superou em muito a expectativa média de vida para exemplares da espécie em liberdade, de 15 anos. Em cativeiro, os pandas costumam durar, em média, 22 anos. A morte foi causada por problemas renais.
HOUSTON CHRONICLE
Dinamarca quer parte das terras do Polo Norte
A Dinamarca prepara um documento para reivindicar junto às Nações Unidas parte do território do Polo Norte. O país quer explorar o potencial do subsolo ártico e possíveis novas rotas de navegação abertas pelo derretimento do gelo da calota polar.
CLARÍN
Vestido de super-herói, argentino faz “patrulha”
As ruas da Lanús, na província argentina de Buenos Aires, podem não estar mais seguras, mas estão mais divertidas. Há um ano, um homem não identificado veste-se de super-herói e faz uma “ronda” contra o crime. O codinome do herói é Menganno.
FOX NEWS
Criança é interrogada por texto no Facebook
Uma mensagem no Facebook levou a polícia da cidade americana de Tacoma a interrogar um garoto de 13 anos por suspeita de terrorismo. Após a morte de Osama bin Laden, ele aconselhara o presidente Barack Obama a ter “cuidado com homens-bomba”.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.