As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 20 DE ABRIL

Redação Internacional

20 de abril de 2011 | 18h15

VANITY FAIR
Charles Manson quebra 40 anos de silêncio
Em 1969, quatro hippies de Los Angeles mataram sete pessoas, entre elas Sharon Tate, mulher de Roman Polanski, grávida. Na primeira entrevista desde então, o líder, Charles Manson, não mostra arrependimento e define-se com uma expressão em espanhol aprendida na prisão: “la mala hierba no muere”. Algo como “vaso ruim não quebra”.
http://www.revistavanityfair.es/articulos/exclusiva-charles-manson-habla-para-vanity-fair-espana/12496

US NEWS
Entre democratas, gay adolescente vive melhor
Adolescentes nos EUA suicidam-se cinco vezes mais quando são gays. O risco cai 25% se eles praticam esportes, outras atividades sociais ou, a surpresa do levantamento, estão num ambiente democrata. A pressão é maior entre os republicanos.
http://health.usnews.com/health-news/family-health/childrens-health/articles/2011/04/18/health-buzz-support-helps-prevent-suicide-among-gay-youth

MCT
Capacetes maiores, soldados mais seguros
O estudo científico de um laboratório californiano deu números ao que parecia óbvio: com um forro 3 milímetros maior no capacete, a força de um impacto sobre o crânio cai 24%. Em média, cem soldados têm lesão no cérebro por mês no Afeganistão.
http://www.nytimes.com/2011/04/19/us/19response.html

THE NEW YORK TIMES
Cortes nos EUA atingem sistema contra tornados
O corte orçamentário que afetava viagens, treinamentos e a educação pública dos EUA quebrou um paradigma. Sistemas contra desastres – como o de previsão de tornados usado no fim de semana, quando 45 pessoas morreram – terão a verba reduzida.
http://www.nytimes.com/2011/04/19/us/19response.html

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.