As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 20 DE JULHO

Redação Internacional

19 de julho de 2010 | 19h20

WASHINGTON HISPANIC
Texas libera entrada de armas no Parlamento
Há um mês, descobriu-se que políticos, jornalistas, advogados entravam armados no Parlamento do Texas, sem passar pelo detector de metais. Bastava ser conhecido pelos seguranças. Feito o alerta sobre o risco de um atentado, esta semana veio a solução. Carregar rifles e pistolas, um hábito no Estado, seguirá permitido. Mas será necessário apresentar na portaria uma licença que certifique o porte (não exibir a arma) para entrar rapidamente no prédio. A solução incomum criou um movimento inusitado. Frequentadores que nunca empunharam uma arma pretendem tirar a tal licença. Não querem portar armas, mas evitar as filas de até 300 pessoas formadas nos detectores de metal.
http://www.washingtonhispanic.com/nota4603.html
NBC
Alemanha procura radicais arrependidos
Há 36 mil extremistas islâmicos na Alemanha, sem que o país tenha registrado um grande atentado. Para seguir assim, o governo lançou o programa Hatif (telefone em árabe). Em alemão, turco e árabe, dá proteção a radicais arrependidos.
http://www.nbc-2.com/Global/story.asp?S=12832172

EL PAÍS
Por que espanhóis falam mal o inglês?
A dificuldade dos espanhóis para falar inglês não tem raízes genéticas. Há três razões básicas: o limitado número de sons vocálicos da língua espanhola, a dublagem feita na televisão e no cinema e o pouco tempo de ensino obrigatório da língua.
http://www.elpais.com/articulo/opinion/espanoles/nos/da/mal/ingles/elpepuopi/20100719elpepiopi_11/Tes

Tudo o que sabemos sobre:

VISÃO GLOBALwebsfera

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.