As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 23 DE SETEMBRO

Redação Internacional

23 Setembro 2011 | 00h01

WIRED
Laser acha explosivo a 40 metros de distância
Pesquisadores de uma universidade no Estado americano de Michigan desenvolveram uma tecnologia para auxiliar os soldados no Iraque e no Afeganistão a encontrarem bombas pelo caminho. Um feixe de laser adaptado de acordo com certos parâmetros consegue identificar as moléculas de certos materiais explosivos a 40 metros de distância.

MSNBC
Crianças ganham fuzis em concurso na Somália
Um concurso promovido por extremistas islâmicos da milícia Al Shabab, ligada à Al-Qaeda, premia crianças com fuzis e granadas na Somália. A competição entrega os prêmios aos meninos que conseguirem decorar de forma mais completa o Alcorão.

BBC
Grife pede desculpas por passado nazista
A grife alemã Hugo Boss pediu desculpas públicas pelos maus tratos sofridos por funcionários de uma fábrica que produzia uniformes para os nazistas. A empresa divulgou uma nota de resposta a um livro que foi publicado revelando detalhes da história.

METRO
EUA debatem cidadania de bebê nascido em voo
A cidadania de um bebê nascido durante um voo entre as Filipinas e San Francisco está em debate na Justiça americana. O filho de Aida Alamillo, que estava voando de mudança para os Estados Unidos, nasceu durante o sobrevoo de águas internacionais.

Mais conteúdo sobre:

websfera