As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Websfera – 24/3

Redação Internacional

23 de março de 2010 | 23h18

FOREIGN POLICY
Venezuelanos terão BBC, ou Blog Bolivariano de Chávez

Quem viu o presidente Hugo Chávez chamar os usuários de Twitter de terroristas provavelmente se surpreenda com seu novo plano. O presidente reservou um quarto no Palácio de Miraflores para manter um blog em que contará seu dia a dia. Até aí nenhuma grande novidade – quase todos os presidente têm um. O surpreendente é que Chávez promete responder a perguntas de opositores. “Vai ser uma guerra”, ele mesmo anteviu.

http://blog.foreignpolicy.com/posts/2010/03/23/chavez_to_join_the_blogosphere

***

WALL STREET JOURNAL
Bill Gates investe em um reator nuclear

Preocupado em encontrar uma fonte de energia mais segura e barata (computadores precisam de eletricidade), Bill Gates decidiu investir parte de sua fortuna em um pequeno reator nuclear. A Intellectual Ventures, empresa ligada à Microsoft, iniciou a negociar uma parceria com a Toshiba sobre o tema. Gates tem se preocupado em reunir boas ideias para novos sistemas de energia para países em desenvolvimento e possam combater o aquecimento global.

http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704841304575138530498037398.html?mod=googlenews_wsj

***

EL PAÍS
O milagre da multiplicação da ceia

Depois de analisar 52 quadros da Última Ceia pintados nos últimos mil anos, cientistas americanos chegaram a conclusão que os pratos de comida sobre a mesa cresceram em proporção bíblica. A conclusão demonstra que o pintor não consegue escapar das referências de sua época, nem mesmo as alimentícias sobre um determinado. Neste período a produção e o acesso aos alimentos a comida aumentaram. Usando como referência a cabeça dos personagens e um programa de computador, os cientistas concluíram que o prato principal aumentou 69%, o tamanho do prato, 66%, e o pão, 23%. A investigação será publicada na edição de abril do Jornal Internacional da Obesidade.

http://www.elpais.com/articulo/gente/Ultima/Cena/apostoles/mucho/apetito/elpepugen/20100323elpepuage_3/Tes

***

BLOOMBERG NEWS
Taleban domina áreas sem sinal para celular

Soldados da Otan descobriram que as áreas tomadas por insurgentes no Afeganistão são locais onde os celulares não têm sinal. Ali avança com mais vigor a propaganda do Taleban, que se encarrega de sabotar as antenas. A resposta dos EUA é gastar em antenas em vez de armas. Cerca de US$ 263 milhões serão investidos em comunicação nestas áreas. A intenção é colocar a opinião pública contra o militantes.

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601110&sid=afiaSrwMDB5A

Tudo o que sabemos sobre:

VISÃO GLOBALwebsfera

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: