As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 27 DE SETEMBRO

Redação Internacional

27 Setembro 2011 | 00h01

BBC
Mergulhadores acham tesouro em embarcação
Uma equipe de mergulhadores americanos encontrou 200 toneladas de prata em um navio britânico afundado em 1941. O porão do SS Gairsoppa guardava no fundo do mar o tesouro, que tem valor estimado em 150 milhões de libras. Os organizadores da expedição ficarão com 80% do valor e o resto será entregue ao governo da Grã Bretanha.

THE INDEPENDENT
Cinema mostra cenas de matança para soldados
Soldados britânicos que servem no quartel de Bastion são obrigados a assistir a uma sessão semanal de cinema exibindo cenas de matanças da guerra do Afeganistão. O comandante da unidade justifica a atrocidade dizendo que “melhora o moral da tropa”.

PÚBLICO
Manuscritos do Mar Morto vão para a rede
Os famosos Manuscritos do Mar Morto estão, agora, disponíveis para consulta via web. Os fragmentos de texto achados nos anos 1940 e 1950, possivelmente escritos no século III a.C., foram digitalizados em uma parceria entre o Museu de Israel e a Google.

NPR
Cidade chinesa deixa de existir sem aviso prévio
Os 4 milhões de moradores da cidade de Chaohu, na Província chinesa de Anhui, foram surpreendidos pela notícia de que o município não existe mais. O anúncio feito pelo governo avisou que três cidades vizinhas absorveram o território inteiro.

Mais conteúdo sobre:

websfera