As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Websfera – 27/5

Redação Internacional

27 Maio 2010 | 07h00

EL PAÍS
Turistas pagam a conta pela  crise na Itália
Ao anunciar um corte de 24 bilhões nos gastos públicos, o premiê italiano Silvio Berlusconi prometeu que “não meteria a mão no bolso dos cidadãos”. Cumpriu. Pagarão a conta os turistas, pelo menos em Roma. Quem for à “cidade eterna” terá de desembolsar  até 10 adicionais ao entrar no hotel. A quota  dependerá do nível da hospedagem. Os técnicos da Fazenda já chamam a contribuição de “imposto de férias”. Com os cortes de Berlusconi, Roma perderá 300 milhões  do governo central. Tanto a oposição, de centro-esquerda, como a Federação Hoteleira de Roma protestaram contra a nova medida.

http://www.elpais.com/articulo/internacional/ajuste/Tremonti/golpea/Ayuntamiento/Roma/elpepuint/20100526elpepuint_9/Tes

THE RAW STORY
Policiais rejeitam novo controle migratório
A lei que permite revistar quem “pareça” ilegal não preocupa apenas imigrantes e estrangeiros no Arizona. Dezenas de chefes de polícia reclamaram da regra aprovada em abril. Ela comprometeria a confiança estabelecida com a comunidade.

http://rawstory.com/rs/2010/0526/police-chiefs-worried-arizona-law-increase-crime-meet-attorney-general/

PRIMERA HORA
YouTube no Paquistão, só com censura
O Paquistão recolocou no ar o YouTube, mas bloqueará vídeos que ofendam muçulmanos. O governo cortou acesso ao YouTube e ao Facebook na semana passada, depois de um concurso promovido para eleger a melhor caricatura de Maomé.

http://www.primerahora.com/pakistanrestableceraaccesoayoutubeperobloquearavideos-389707.html

CNN
Uniões inter-raciais,em baixa nos EUA
O ingresso de uma nova leva de hispânicos e asiáticos permitiu aos americanos descendentes de imigrantes casar-se com estrangeiros de mesma origem étnica. Por isso, o número de casais inter-raciais tem crescido lentamente nos EUA.

http://www.time.com/time/nation/article/0,8599,1992112,00.html

Mais conteúdo sobre:

VISÃO GLOBALwebsfera