Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 28 de junho

BBCSal ameaça destruir cidade da Era do Bronze Funcionários paquistaneses tentam salvar um dos sítios arqueológicos mais importantes do sul da Ásia, a cidade de Mohenjo Daro, que foi construída 4.500 anos atrás. Anos após terem sido escavadas, as construções estão desmoronando, pois o sal das águas subterrâneas está corroendo os tijolos. Uma opção, seria cobrir a cidade de lama para absorver o sal.

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

BBCAlemanha busca animal que adivinhe a Eurocopa A Alemanha está preocupando ativistas ao tentar achar um animal que preveja o resultado da Eurocopa 2012. Com a morte de Paul, o polvo que adivinhou resultados da Copa de 2010, entre os atuais 'videntes' estão uma vaca, uma alpaca e um buldogue.

PUBLICIDADE

REUTERSCrise econômica leva ao renascimento do fado A crise econômica em Portugal está revivendo uma tradição moribunda: o fado. As canções melancólicas ganharam uma nova roupagem e oferecem aos jovens uma válvula de escape para a implacável austeridade imposta pelo governo português.

GUARDIANFatwa contra Rushdie vira game iraniano O 'Veredicto' é um videogame criado por membros da Associação dos Estudantes Islâmicos. Ele teve como inspiração a fatwa emitida 23 anos atrás contra o escritor Salman Rushdie pelo aiatolá Khomeini por causa de seu livro Versos Satânicos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.