As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 28 de junho

Redação Internacional

28 de junho de 2012 | 00h05

BBC
Sal ameaça destruir cidade da Era do Bronze
Funcionários paquistaneses tentam salvar um dos sítios arqueológicos mais importantes do sul da Ásia, a cidade de Mohenjo Daro, que foi construída 4.500 anos atrás. Anos após terem sido escavadas, as construções estão desmoronando, pois o sal das águas subterrâneas está corroendo os tijolos. Uma opção, seria cobrir a cidade de lama para absorver o sal.

BBC
Alemanha busca animal que adivinhe a Eurocopa
A Alemanha está preocupando ativistas ao tentar achar um animal que preveja o resultado da Eurocopa 2012. Com a morte de Paul, o polvo que adivinhou resultados da Copa de 2010, entre os atuais ‘videntes’ estão uma vaca, uma alpaca e um buldogue.

REUTERS
Crise econômica leva ao renascimento do fado
A crise econômica em Portugal está revivendo uma tradição moribunda: o fado. As canções melancólicas ganharam uma nova roupagem e oferecem aos jovens uma válvula de escape para a implacável austeridade imposta pelo governo português.

GUARDIAN
Fatwa contra Rushdie vira game iraniano
O ‘Veredicto’ é um videogame criado por membros da Associação dos Estudantes Islâmicos. Ele teve como inspiração a fatwa emitida 23 anos atrás contra o escritor Salman Rushdie pelo aiatolá Khomeini por causa de seu livro Versos Satânicos.

Mais conteúdo sobre:

AlemanhaÁsiaPortugalvideogame