Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 29 DE OUTUBRO

HUFFINGTON POSTFantasia de Halloween vira polêmica nos EUA A venda de uma fantasia infantil de Halloween virou motivo de discórdia nos Estados Unidos. A roupa de "refugiado da Segunda Guerra" foi considerada de extremo mau gosto e precisou ser retirada do catálogo online da loja que a vendia. Os fabricantes alegam que a ideia não era para o Halloween, mas para encenações com fim educacional.

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

EL PAÍSRomênia proíbe 'nomes ridículos' para crianças O Parlamento da Romênia aprovou, em seu novo código civil, uma proibição ao que considera "nomes ridículos" para as crianças. O país tem exemplos de pais que batizaram seus filhos como Paracetamol, Semáforo, Doutor ou Mariano Monamour.

PUBLICIDADE

NEW YORK POSTNova York prende 16 policiais por corrupção A polícia de Nova York prendeu 16 de seus agentes por suspeita de participação em esquemas de corrupção, incluindo fraudes em multas de trânsito. Entre os detidos, um é acusado, também, de facilitar o trabalho de traficantes de drogas na região do Bronx.

COURRIEREscola na Islândia tem curso sobre os elfos Comandada há 20 anos por Magnus Skarphéoinsson, uma escola na Islândia já formou oito mil alunos em um curso sobre os elfos e outros seres invisíveis. O programa de aulas serve para que as pessoas "vivam melhor, longe do álcool e das drogas", diz o diretor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.