As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 29 DE SETEMBRO

Redação Internacional

29 Setembro 2011 | 00h01

DER SPIEGEL
Alemanha cogita ação contra a islamofobia
Autoridades de segurança alemãs farão uma reunião para planejar possíveis ações contra a islamofobia, preconceito crescente entre a extrema-direita populista do país. Entre as possibilidades, a polícia cogita redobrar a vigilância sobre grupos extremistas e neonazistas para evitar ataques à população islâmica e discursos de tom preconceituoso.

WALL STREET JOURNAL
Monumento a líderes comunistas é grafitado
Um monumento de homenagem a líderes comunistas búlgaros foi grafitado na capital do país, Sófia, com “temas capitalistas”. As estátuas foram transformadas em Super Homem, Capitão América, Papai Noel e outros ícones da cultura americana.

HUFFINGTON POST
Herói de guerra desiste de tentar ser bombeiro
Dakota Meyer, herói da guerra do Afeganistão que recebeu uma medalha do presidente Barack Obama, desistiu de tentar virar um bombeiro. Meyer perdeu o prazo de inscrições e um juiz concedeu uma extensão só para ele, mas o herói abriu mão do privilégio por não ser válido para todos.

GUARDIAN
Empresa quer vetar uso de remédio em execução
A empresa dinamarquesa que fabrica um dos medicamentos usados no coquetel da injeção letal pelo Estado americano da Flórida quer impedir que o produto seja injetado em condenados. Segundo a fábrica, o uso do barbitúrico, ainda experimental, pode provocar sofrimento à vítima.

Mais conteúdo sobre:

websfera