Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 29 DE SETEMBRO

DER SPIEGELAlemanha cogita ação contra a islamofobia Autoridades de segurança alemãs farão uma reunião para planejar possíveis ações contra a islamofobia, preconceito crescente entre a extrema-direita populista do país. Entre as possibilidades, a polícia cogita redobrar a vigilância sobre grupos extremistas e neonazistas para evitar ataques à população islâmica e discursos de tom preconceituoso.

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

WALL STREET JOURNALMonumento a líderes comunistas é grafitado Um monumento de homenagem a líderes comunistas búlgaros foi grafitado na capital do país, Sófia, com "temas capitalistas". As estátuas foram transformadas em Super Homem, Capitão América, Papai Noel e outros ícones da cultura americana.

PUBLICIDADE

HUFFINGTON POSTHerói de guerra desiste de tentar ser bombeiro Dakota Meyer, herói da guerra do Afeganistão que recebeu uma medalha do presidente Barack Obama, desistiu de tentar virar um bombeiro. Meyer perdeu o prazo de inscrições e um juiz concedeu uma extensão só para ele, mas o herói abriu mão do privilégio por não ser válido para todos.

GUARDIANEmpresa quer vetar uso de remédio em execução A empresa dinamarquesa que fabrica um dos medicamentos usados no coquetel da injeção letal pelo Estado americano da Flórida quer impedir que o produto seja injetado em condenados. Segundo a fábrica, o uso do barbitúrico, ainda experimental, pode provocar sofrimento à vítima.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.