Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 30 DE SETEMBRO

LA TERCERAChilenos enterram 'cápsula do tempo' O governo do Chile enterrou na terça-feira, na Praça de Armas, em Santiago, uma "cápsula do tempo" para celebrar os 200 anos de independência. Entre as 132 peças escolhidas estão a réplica da mensagem confirmando que os 33 mineiros soterrados em agosto estavam vivos e uma foto do terremoto de fevereiro. A cápsula será aberta em 2110.

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

http://www.latercera.com/noticia/nacional/2010/09/680-295024-9-pinera-encabeza-acto-de-entierro-de-capsula-bicentenario-en-plaza-de-armas.shtml

PUBLICIDADE

GUARDIANIrã condena blogueiro a 19 anos de prisão Um tribunal do Irã condenou Hossein Derakhshan, fundador de um dos primeiros blogs em língua farsi do país, a 19 anos de prisão. Ele foi condenado por "cooperar com países hostis", uma referência a sua visita recente a Israel.

http://www.guardian.co.uk/world/2010/sep/28/iran-imprisons-blogfather-anti-state

THE INDEPENDENTMagnata egípcio pega 15 anos por matar amante Uma corte egípcia alterou a pena anterior e condenou o bilionário Hisham Moustafa a 15 anos de prisão - antes, ele havia recebido prisão perpétua por matar a amante. Em 2009, ele pagou US$ 2 milhões pela morte da cantora libanesa Suzanne Tamim.

http://www.independent.co.uk/news/world/africa/egyptian-tycoon-spared-the-death-penalty-2092328.html

Publicidade

C.S. MONITORMianmar permitirá que líder opositora vote O governo de Mianmar disse que a líder opositora Aung San Suu Kyi, que está em prisão domiciliar, poderá votar nas eleições do dia 7 de novembro. Como os opositores estão boicotando a votação, a ação foi tida por analistas como um gesto vazio.

http://www.csmonitor.com/World/Asia-South-Central/2010/0927/Burma-says-Aung-San-Suu-Kyi-can-vote.-But-will-house-arrest-continue

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.