As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Websfera – 3/5

Redação Internacional

03 Maio 2010 | 07h00

FOREIGN POLICY
Comida saudável não salvará o planeta
O movimento do “slow food”, contraponto à cultura do fast food é uma ameaça ao planeta. A provocação é do cientista político Robert Paarlberg, que usa o exemplo africano para apontar as desvantagens da comida orgânica, local e cozida sem pressa. “Nestes lugares, os fazendeiros não usam químicos, não podem bancar o transporte a mercados distantes e preparam as refeições sem o auxílio de eletricidade. “O resultado é um desastre”, argumenta Paarlberg. Nessas regiões, a média de desnutrição é de um terço. “O problema de uma em cada seis pessoas no mundo é a fome, não a obesidade”, conclui o analista.
 
http://www.foreignpolicy.com/articles/2010/04/26/attention_whole_foods_shoppers
 
GUARDIAN
Tintin no banco dos réus por racismo
Um congolês radicado na Bélgica tenta proibir na Justiça os quadrinhos de Tintin, o menino repórter que viaja pelo mundo. Bienvenu Mondondo argumenta que autor, Hergé, faz figuras racistas. Nas tirinhas, o garoto aparece com frequência sendo carregado por africanos.

www.guardian.co.uk/world/2010/apr/28/tintin-congo-racist-ban-belgium

POPULAR SCIENCE
Exército indiano quer jejum como arma
Os militares da Índia acompanham há uma semana um sacerdote que sustenta estar há meses sem comer. Ele alega receber nutrientes dos deuses, mas o exército só quer conhecer sua técnica. Acredita ser útil em um país marcado pelos desastres naturais.

http://www.popsci.com/science/article/2010-04/seeking-troop-longevity-indian-military-taps-holy-man-70-year-fast

BBC
Críticas ao Malawi por banir poligamia
Muçulmanos do Malawi estão inconformados com a decisão do governo de extinguir a poligamia. Creem ser uma minoria discriminada pelo projeto da ministra de Gênero, Patricia Kaliati, cujas razões são mais afetivas do que morais. “Um homem não pode amar igualmente várias mulheres”, diz. O opositores argumentam que mais mulheres se prostituirão se a poligamia acabar.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/8654326.stm

Mais conteúdo sobre:

VISÃO GLOBALwebsfera