PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Websfera - 3/5

FOREIGN POLICYComida saudável não salvará o planeta O movimento do "slow food", contraponto à cultura do fast food é uma ameaça ao planeta. A provocação é do cientista político Robert Paarlberg, que usa o exemplo africano para apontar as desvantagens da comida orgânica, local e cozida sem pressa. "Nestes lugares, os fazendeiros não usam químicos, não podem bancar o transporte a mercados distantes e preparam as refeições sem o auxílio de eletricidade. "O resultado é um desastre", argumenta Paarlberg. Nessas regiões, a média de desnutrição é de um terço. "O problema de uma em cada seis pessoas no mundo é a fome, não a obesidade", conclui o analista.  http://www.foreignpolicy.com/articles/2010/04/26/attention_whole_foods_shoppers  GUARDIANTintin no banco dos réus por racismo Um congolês radicado na Bélgica tenta proibir na Justiça os quadrinhos de Tintin, o menino repórter que viaja pelo mundo. Bienvenu Mondondo argumenta que autor, Hergé, faz figuras racistas. Nas tirinhas, o garoto aparece com frequência sendo carregado por africanos.

Por redacaointer
Atualização:

www.guardian.co.uk/world/2010/apr/28/tintin-congo-racist-ban-belgium

PUBLICIDADE

POPULAR SCIENCEExército indiano quer jejum como arma Os militares da Índia acompanham há uma semana um sacerdote que sustenta estar há meses sem comer. Ele alega receber nutrientes dos deuses, mas o exército só quer conhecer sua técnica. Acredita ser útil em um país marcado pelos desastres naturais.

http://www.popsci.com/science/article/2010-04/seeking-troop-longevity-indian-military-taps-holy-man-70-year-fast

BBCCríticas ao Malawi por banir poligamia Muçulmanos do Malawi estão inconformados com a decisão do governo de extinguir a poligamia. Creem ser uma minoria discriminada pelo projeto da ministra de Gênero, Patricia Kaliati, cujas razões são mais afetivas do que morais. "Um homem não pode amar igualmente várias mulheres", diz. O opositores argumentam que mais mulheres se prostituirão se a poligamia acabar.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/8654326.stm

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.