As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

WEBSFERA – 9 DE MAIO

Redação Internacional

09 de maio de 2011 | 00h02

DER SPIEGEL
Alemão quer escultura banida pela Turquia
Dono de um restaurante em Berlim, Adnan Oral quer comprar uma escultura que foi banida pela Turquia. A obra em questão, uma controversa representação da relação entre turcos e armênios, foi chamada de “monstruosidade” pelo premiê Tayyip Erdogan. Após a crítica, a prefeitura da cidade de Kars, onde estava o trabalho, ordenou sua retirada.
http://www.spiegel.de/international/germany/0,1518,760384,00.html

BBC NEWS
Reino Unido publicará documentos coloniais
O Arquivo Nacional britânico tornará públicos alguns dos documentos relativos ao período colonialista. A pressão para que os papéis fossem divulgados partiu de uma comissão que acusa ingleses de torturarem cidadãos do Quênia na década de 1950.
http://www.bbc.co.uk/news/uk-13317076?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

ESPANHOLA
70%
dos alunos da Universidade Complutense de Madri, a mais avançada da Espanha, gostariam de trabalhar em outro país. O estudo mostra o avanço dos efeitos da crise econômica.
http://www.elpais.com/articulo/sociedad/universitarios/Complutense/iria/extranjero/trabajo/elpepusoc/20110506elpepusoc_5/Tes

BOING BOING
The Wall Street Journal lança seu “WikiLeaks”
Cansado de esperar pelas decisões de Julian Assange, o jornal americano The Wall Street Journal lançou seu próprio serviço à la WikiLeaks. No Safehouse, leitores podem ‘vazar’ documentos para que jornalistas avaliem se merecem ser publicados.
http://www.boingboing.net/2011/05/05/wall-street-journal-2.html

LOS ANGELES TIMES
Aos 10, garoto é o mais jovem mestre de xadrez
Sam Sevian é o mais jovem mestre de xadrez da história dos EUA. O garoto tem apenas 10 anos de idade e começou a jogar aos cinco. A próxima partida oficial de Sevian será contra o ex-recordista juvenil David Adelberg, que virou mestre aos 12 anos.
http://www.latimes.com/news/local/la-me-chess-kid-20110505,0,2033755.story

Tudo o que sabemos sobre:

websfera

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.