Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

WEBSFERA - 9 DE OUTUBRO

WASHINGTON DIPLOMATEUA ajudam Vietnã a obter energia nuclear De acordo com o Departamento de Estado, os EUA se tornaram o segundo maior parceiro comercial do Vietnã - a China ainda é o maior. Em mais um sinal de cooperação inédita, o governo vietnamita recorreu aos EUA para a construção de dez usinas nucleares - uma mostra de que os dois inimigos já superaram o a guerra que terminou há 35 anos.

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

http://www.washdiplomat.com/October%202010/a6_10_10.html

PUBLICIDADE

BBCTutu anuncia que se retira da vida pública Desmond Tutu, sul-africano vencedor do Nobel da Paz, um dos maiores nomes da luta contra o apartheid, anunciou na quinta-feira que estava se aposentando da vida pública. Tutu havia dito que se retiraria após a Copa para se dedicar à família.

http://www.bbc.co.uk/news/world-africa-11489794

EL PAÍSA colombianização do conflito mexicano O ex-presidente colombiano Ernesto Samper escreve artigo sobre a colombianização do México e critica a proposta de acordo com os cartéis, defendida pelo ex-presidente Vicente Fox. "Seria o começo do fim do Estado de direito no país", disse.

http://www.elpais.com/articulo/opinion/colombianizacion/Mexico/elpepuopi/20101005elpepiopi_5/Tes

Publicidade

ECONOMIST Extremista holandês é problema, não solução Critica a violenta ideologia islamista é necessário, mas atacar o Islã e o Alcorão é um estupidez perigosa. É o que fez Geert Wilders, nova peça-chave do governo de coalizão da Holanda. Wilders, porém, é um grave problema, não uma solução.

http://www.economist.com/node/17200240

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.