Air Canadá eleva segurança após passageiro achar agulha em lanche

A Air Canada reforçou as medidas de segurança depois que um passageiro de um voo doméstico, de Victoria para Toronto, encontrou uma agulha em um sanduíche servido a bordo no início desta semana, informou a empresa nesta quarta-feira.

Reuters

01 de agosto de 2012 | 16h47

"Nós podemos confirmar que registramos o relato de um passageiro que encontrou o que parece ser uma agulha de costura em um sanduíche previamente preparado, num voo de Victoria (na província da Colúmbia Britânica) para Toronto, em 30 de julho", disse o porta-voz Peter Fitzpatrick, da Air Canadá.

A companhia aérea informou que as autoridades iniciaram uma investigação sobre a falha na segurança no voo. A empresa responsável pelos alimentos servidos a bordo foi imediatamente contatada após o acidente.

"Estamos trabalhando com nossos fornecedores para garantir que as medidas de segurança foram reforçadas", afirmou Fitzpatrick. "A segurança é sempre nossa maior prioridade, por isso estamos encarando esse assunto com muita seriedade."

O porta-voz disse que não foram encontradas outras agulhas em voos da Air Canadá. Ele não quis dar o nome da empresa fornecedora do sanduíche.

Esse foi o segundo incidente envolvendo agulhas de costura em alimentos servidos em aviões no último mês. O outro caso ocorreu em quatro voos da Delta de Amsterdã para os Estados Unidos, causando ferimentos em um passageiro.

(Reportagem de Joseph O'Leary)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7729))

REUTERS MTS BM

Tudo o que sabemos sobre:
CANADAAVIAOAGULHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.