Jim Young/Reuters
Jim Young/Reuters

Após pesquisa, Casa Branca afirma que Obama é 'devoto cristão'

Segundo enquete divulgada hoje, 18% dos americanos acreditam que presidente é muçulmano

Efe,

19 de agosto de 2010 | 18h50

WASHINGTON- A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira, 19, que o presidente Barack Obama é um "devoto cristão" e que "reza todos os dias", após a publicação de uma pesquisa na qual um em cada cinco americanos acreditam que seu governante é muçulmano.

 

Veja também:

linkUm em cada 5 americanos acha que Obama é muçulmano

 

"O presidente é obviamente cristão", disse hoje o porta-voz Bill Burton, que acrescentou que Obama recebe "regularmente" conselhos de um grupo de pastores.

 

"Sua fé é muito importante para ele mas não é algo do que fala todos os dias", disse Burton, que acompanhou o presidente hoje à ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts, onde Obama passará dez dias em férias com sua família.

 

O porta-voz afirmou que a prioridade do presidente não é que os americanos saibam o "devoto cristão" que é, mas sim atingir a recuperação da economia e a criação de novos empregos.

 

Segundo enquete feita pelo centro de pesquisas Pew Research Center entre 21 de julho e 5 de agosto, 18% dos americanos acreditam que Obama é muçulmano, enquanto 34% sabem que ele é cristão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.