Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Ataque a tiros em festival de arte nos EUA deixa 20 feridos

Após disparar contra multidão nas ruas de Trenton durante evento artístico, um dos atiradores foi morto em confronto com a polícia

O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2018 | 10h05

Dois atiradores irromperam em meio a milhares de pessoas no festival de arte de Trenton, na capital de Nova Jersey, nos Estados Unidos, e deixaram pelo menos 20 pessoas feridas, na madrugada deste domingo, 17. Um dos suspeitos, de 33 anos, foi abatido e morto pela polícia.

O procurador responsável pela investigação do caso, Angelo Onofri, do condado de Mercer, disse em entrevista coletiva que, entre os feridos, 16 foram baleados e os outros quatro sofreram outros tipos de ferimentos com a correria e o pânico causados pelo ataque repentino. Dos que foram atingidos, quatro estão em estado crítico de saúde, incluindo um menino de 13 anos. 

+++ Atirador que matou 17 em escola treinou com grupo extremista branco

As autoridades estimam que mais de 1.000 pessoas estavam na área do All-Night Art Festival quando os dois suspeitos começaram os disparos. Uma testemunha ouvida por uma filial da emissora ABC disse que ele o irmão curtiam o evento quando ouviram os barulhos. No começo, suspeitaram que eram fogos de artifício relacionados ao festival, mas logo perceberam o desespero dos demais visitantes.

+++ Atirador da Flórida tinha problemas familiares e perdeu pais adotivos

A imprensa local verificou que o local onde o festival ocorreu, em Trenton, amanheceu um caos, com diversos estilhaços de vidro pelo chão. A organização do festival, que começou no sábado e terminava na tarde deste domingo, informou que o evento foi cancelado por causa do ocorrido. 

+++ Trump promete visitar vítimas de Parkland e pede 'mudança de cultura' 

" O evento foi cancelado por causa dessa tragédia. Nós ainda estamos tentando processar e entender e não temos muitas respostas sobre o que ocorreu. Nosso staff, voluntários, artistas e músicos estão bem, mas prestamos nosso sincero apoio àqueles que foram feridos. Nós estamos chocados e muito tristes. Nossos corações sentem a dor e os olhos embaçam mas nossa dedicação para construir uma melhor comunidade para Trenton nunca ruiráWe’re very shocked. Não nesta noite nem nunca", disseram os organizadores do All-Night Art. / AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.