Atirador mata pelo menos oito em clínica de idosos nos EUA

Segundo imprensa local, três pessoas ficaram feridas em incidente na Carolina do Norte

PUBLICIDADE

Por AP
Atualização:

Um homem armado invadiu ontem uma casa de repouso na Carolina do Norte, nos EUA, e matou oito pessoas. Os disparos deixaram outros três feridos. O incidente aconteceu por volta das 10 horas, no Pinelake Health and Rehab Center, uma clínica para tratamento de pacientes com síndrome de Alzheimer, no município de Carthage. O local tem capacidade para atender cerca de 90 pessoas.

 

Polícia orienta motoristas nas proximidades da clínica em que ocorreu o incidente

 

Veja também:

 

Sete das vítimas eram pacientes da clínica - um homem de 98 anos, quatro mulheres de cerca de 80 anos e duas pessoas de cerca de 70 anos. A oitava vítima era uma enfermeira. Seis delas morreram no local dos disparos, enquanto que duas foram levadas, junto com os outros feridos, ao Hospital Regional de Moore, mas não resistiram.

 

Segundo o chefe de polícia Chris McKenzie, o atirador, que também ficou ferido e foi detido, se chama Robert Stewart e tem 45 anos. Ele não informou, porém, quais foram os motivos que o teriam levado a iniciar os disparos. "Ele entrou fortemente armado e começou a disparar contra pacientes que estavam em cadeiras de rodas", afirmou o senador regional Harris Blake.

 

Este foi o terceiro grande incidente envolvendo um atirador que aconteceu na região sudeste dos EUA neste mês. No dia 10 de março, um rapaz de 28 anos do Alabama matou dez pessoas a tiros, incluindo a própria mãe, e suicidou-se em seguida. Alguns dias depois, em Miami, um imigrante cubano protagonizou incidente semelhante: matou quatro pessoas, entre elas a esposa, antes de se matar.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.