ATUALIZA 2-Aeroporto no Texas reabre após ameaça de bomba

O Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, foi reaberto nesta quarta-feira depois de ter sido esvaziado por quase 90 minutos por causa de uma ameaça de três bombas no estacionamento, mas a polícia não encontrou nada.

Reuters

01 de agosto de 2012 | 20h22

"Liberamos todas as seções da garagem de estacionamento", disse o porta-voz da polícia de San Antonio, sargento Javier Salazar. A polícia estava no local conduzindo a investigação.

Os terminais foram reabertos às 16 horas, mas as autoridades aeroportuárias acreditavam que levaria várias horas para os voos retomarem a programação porque os passageiros precisam voltar a passar pelos equipamentos de segurança.

"Um pessoa ligou dizendo que três veículos num andar mais baixo da garagem continham bombas", disse o chefe de Polícia de San Antonio, William McManus. Cães farejadores foram usados para checar os veículos.

Todos os voos com destino e procedentes (de San Antonio) haviam sido suspensos, segundo informou antes o porta-voz do aeroporto, Rich Johnson. Todas as aeronaves foram posicionadas longe do terminal.

O porta-voz disse que cerca de 1.000 pessoas foram retiradas do terminal aeroportuário, incluindo funcionários e passageiros que esperavam voos.

Nenhum voo foi desviado, mas Johnson afirmou que seis ou sete aviões que pousaram ou estavam se preparando para decolar receberam ordem de se afastar do terminal.

(Reportagem de Jim Forsyth)

Tudo o que sabemos sobre:
EUASANANTONIOAEROPORTOATUALIZA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.