18 de maio de 2011 | 16h27
O avião presidencial desistiu da aproximação para pouso às 10h50 (horário de Brasília) devido às más condições climáticas, informou a Administração Federal de Aviação. O piloto arremeteu e contornou o aeroporto antes de fazer uma segunda aproximação e pousar em segurança 15 minutos depois.
"O piloto estava no processo de aterrissar, mas devido ao clima, o piloto decidiu contornar o aeroporto e, então, pousou o avião, é um procedimento padrão e seguro", afirmou o porta-voz da Casa Branca Nick Shapiro.
A aeronave Boeing 747 pousou às 11h05 no Aeroporto Internacional Bradley, perto de Hartford, onde havia forte cobertura de nuvens e garoa fina.
O tráfego aéreo ao redor de qualquer aeroporto é restrito quando o avião presidencial está na região, então nenhuma outra aeronave esteve envolvida na situação.
O incidente de quarta-feira foi o segundo com um avião da Casa Branca no último mês.
Em 19 de abril, uma aeronave transportando a primeira-dama Michelle Obama e a esposa do vice-presidente Joe Biden, Jill Biden, abortou o pouso na Base Aérea Andrews, nos arredores de Washington, devido a um erro de controle aéreo.
Aquele jato, um Boeing 737, também contornou o aeroporto e pousou em segurança.
(Reportagem de Alister Bull e John Crawley)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.