Avião desliza para fora pista de aeroporto JFK, em Nova York

Um avião derrapou em uma das pistas do aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, indo parar sobre a neve enquanto taxiava após o pouso no domingo, disseram autoridades federais. Ninguém ficou ferido.

Reuters

05 de janeiro de 2014 | 14h03

O jato Bombardier CRJ, vindo de Toronto, posou às 11h (horário de Brasília) e saia da pista de pouso em direção à uma área de taxiamento quando deslizou, disse a porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) Kathleen Bergen.

Um funcionário da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, a agência que administra o aeroporto, disse que 35 passageiros estavam a bordo do voo da Delta Connection.

Nova York foi atingida na sexta-feira pela primeira grande tempestade de inverno de 2014, e ainda continuava sob clima extremamente frio na manhã de domingo, quando ocorreu o incidente. Uma chuva congelante está prevista para o final do dia.

O aeroporto foi fechado por cerca de duas horas, disse o FAA. As operações de voo foram retomadas por algum tempo após as 11h (horário de Brasília). A FAA investiga o incidente.

(Reportagem de Jonathan Allen)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAAVIAODESLIZA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.