Barack Obama falará sobre crise de seu mandato na TV

Presidente norte-americano faz balanço dos 20 meses de mandato em programa matutino

Efe,

29 de julho de 2010 | 01h25

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará uma reflexão na manhã da quinta-feira, 28, sobre a crise que cerca o seus 20 meses de mandato em uma casual entrevista ao programa matutino de televisão The View, da rede ABC.

O programa terá um grupo de mulheres famosas, como a atriz Whoopi Goldberg e a jornalista veterana Barbara Walterss, que perguntará a seus convidados. O programa promete atrair uma grande audiência com a aparição do presidente norte-americano.

Durante a entrevista gravada, Obama começou dizendo "por onde começo?" diante das perguntas das entrevistadores sobre os momentos difíceis do seu governo.

Entre os desafios do mandato, Obama mencionou "o esforço incansável para reanimar a economia", assim como o vazamento de petróleo no Golfo do México, que tornou-se o pior desastre ecológico no país, as investidas no Iraque e Afeganistão e a ameaça da gripe A.

Apesar das dificuldades, Obama expressou também durante a entrevista, a sua satisfação em ver como a economia voltou a crescer e assegurou que apesar das duras críticas recebidas, o que realmente preocupa são as dificuldades do povo norte-americano.

"Não passo muito tempo preocupado comigo. Passo muito tempo preocupado com eles", diz em referência a seus compatriotas dos Estados Unidos, que tem lidado com a pior crise econômica em 80 anos.

Obama também disse às entrevistadoras do "The View" sobre suas filhas Malia e Sasha, de 12 e 9 anos, quem, segundo o governante, atravessam uma idade maravilhosa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.