Barco antigo é encontrado em escavações no marco zero de NY

O casco deteriorado de um barco secular foi desenterrado na área de construção do World Trade Center, em Nova York, proporcionando uma visão da história de Manhattan, segundo arqueólogos.

REUTERS

15 de julho de 2010 | 19h54

Partes da baixa Manhattan, incluindo as torres gêmeas que foram derrubadas em 11 de setembro de 2001 quando dois aviões sequestrados se chocaram contra elas, foram construídas sobre o rio Hudson, disse o arqueólogo Michael Pappalardo a jornalistas reunidos no lugar.

O barco, segundo explicou Pappalardo, provavelmente tem 200 anos de história quando parte do rio foi aterrado com lixo, escombros e vigas de madeira para ampliar uma Manhattan em rápido crescimento.

A embarcação de 9,7 metros de comprimento foi descoberta na terça-feira e tornada pública na quarta. Também foram encontrados muitos tipos de objetos antigos.

Pappalardo, que carregava uma pá cheia de barro no bolso traseiro, disse que a descoberta era muito boa, mas acrescentou que "encontramos garrafas e pratos, e isso é muito emocionante também".

(Reportagem de Basil Katz)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAMARCOZEROBARCO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.