Boeing aterrissa com segurança em NY após problemas em turbina

Um voo da Delta Airlines aterrissou com segurança no domingo no aeroporto John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, depois que o piloto se queixou de um problema num motor, logo após o avião decolar, informaram as autoridades.

REUTERS

22 de novembro de 2010 | 08h21

O voo 30, com destino a Moscou, havia acabado de partir do aeroporto JFK quando o piloto percebeu um problema na turbina esquerda do Boeing 767, segundo um porta-voz da Autoridade dos Portos de Nova York e Nova Jersey, que acrescentou que "tudo está bem".

Bombeiros e equipes de socorro se dirigiram rapidamente para o avião assim que ele pousou com segurança no aeroporto, por volta das 18 horas de domingo (21 horas em Brasília), informaram a Delta e a Administração da Aviação Federal (FAA).

Não há relatos de que alguém tenha ficado ferido.

A Delta afirmou que os 193 passageiros e 11 tripulantes desembarcaram com segurança. Os passageiros foram transferidos para outro voo com destino a Moscou.

Inicialmente, surgiu a informação de que a turbina liberara fagulhas, mas um porta-voz da FAA negou que houvesse fogo no motor, segundo a emissora de TV a cabo CNN.

(Reportagem de Chris Michaud em New York e JoAnne Allen em Washington)

Tudo o que sabemos sobre:
EUAAVIAOSUSTO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.