Charles Krupa/AP
Charles Krupa/AP

Brown é o primeiro republicano de Massachusetts em 38 anos

Senador que substituirá Ted Kennedy já foi modelo e chegou a posar nu para a revista 'Cosmopolitan'

20 de janeiro de 2010 | 15h31

Scott Brown passou do status de praticamente desconhecido para um dos políticos mais lembrados pela importância de sua vitória no Estado de Massachusetts. Com seu triunfo, é o primeiro republicano desde 1972 a conseguir uma cadeira no Senado no tradicional estado democrata.

 

Veja também:

linkO ensaio do senador para a 'Cosmopolitan' (site do 'El País')

 

À primeira vista, Brown, de 50 anos, formado em Direito pela Universidade de Boston, não parece só mais um político. Acostumado a mostrar sempre um radiante sorriso, destaca-se por seu magnífico discurso e sua boa presença ante as câmeras, que lhe serviram para ganhar grande popularidade durante a campanha frente a candidata democrata, Martha Coakley. O republicano conseguiu mobilizar os eleitores contra as reformas no sistema de saúde que o presidente Barack Obama quer instaurar.

 

Considerado pelos democratas como um dos membros mais conservadores entre os republicanos de Massachusetts, o novo senador que ocupará o lugar de Teddy Kennedy em Washington não está livre de polêmicas e para muitos está longe de ser alguém desconhecido, devido a uma vida privada repleta de feitos importantes.

 

Antes de sua carreira como político e advogado, Brown foi modelo e apareceu em anúncios publicitários. Em 1982, posou nu para a revista Cosmopolitan e chegou a ganhar o título de "homem mais sexy dos EUA" em uma enquete realizada pela publicação. O republicano também é casado com Gail Huff, um dos rostos mais conhecidos da televisão local de Boston, afiliada da rede ABC. As informações são do jornal El País.

Tudo o que sabemos sobre:
Scott BrownSenadoEUArepublicanos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.