Cain anuncia apoio à candidatura republicana de Newt Gingrich

Ex-candidato que enfrentou acusações de assédio sexual era o principal nome do 'Tea Party'

Efe,

29 de janeiro de 2012 | 04h50

WASHINGTON - Ex-candidato à corrida presidencial republicana, o empresário Herman Cain, anunciou neste sábado, 28, seu apoio a Newt Gingrich, a quem qualificou de "patriota" que não "tem medo de ideias valentes".

"Deste modo, oficialmente e com entusiasmo respaldo Newt Gingrich como candidato para a Presidência dos EUA", disse Cain em um ato perante simpatizantes em West Palm Beach, na Flórida, onde na terça-feira acontecem as primárias republicanas.

Cain acrescentou que Gingrich, ex-presidente da Câmara de Representantes (Deputados), é a "pessoa adequada para enfrentar a crise de liderança na Casa Branca".

No dia 3 de dezembro, Cain anunciou que se retirava da disputa eleitoral para a Presidência, após enfrentar acusações de assédio sexual quando foi presidente da Associação Nacional de Restaurantes, e a revelação de uma suposta infidelidade matrimonial com outra mulher durante 13 anos.

Gingrich, que venceu na Carolina do Sul na semana passada, aparece nas pesquisas ligeiramente atrás do considerado candidato principal, Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts.

Nos últimos dias, Gingrich recebeu o apoio de Rick Perry, governador do Texas que decidiu abandonar a corrida pela candidatura, e a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin.

Cain, empresário do ramo de hotéis sem experiência política prévia, era considerado o candidato favorito do movimento ultraconservador "Tea Party" até sua retirada.

Tudo o que sabemos sobre:
Newt GingrichEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.