Andrew Gombert/Efe
Andrew Gombert/Efe

Cameron faz pausa para comer cachorro-quente com prefeito de NY

Primeiro-ministro britânico se reuniu com o secretário-geral da ONU após almoço em barraca

AP,

21 de julho de 2010 | 22h21

NOVA YORK- Em sua primeira visita oficial aos Estados Unidos, o primeiro-ministro britânico David Cameron reservou um momento do seu dia para comer um cachorro-quente com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

 

Cameron, que assumiu o cargo há quase três meses, chegou a Nova York de trem depois de uma visita a Washington, onde se reuniu com o presidente Barack Obama e vários funcionários do Pentágono.

 

Bloomerg se reuniu com Cameron em uma esquina fora da estação e os dois comeram seu almoço em uma barraca na rua sem dar atenção às perguntas dos jornalistas. O primeiro-ministro deu sua aprovação quando o perguntaram sobre a comida.

 

Depois do almoço, Cameron se encontrou com empresários e com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

 

O premiê britânico esperava que sua primeira visita oficial aos EUA se centrasse no comércio e no Afeganistão, mas ela foi ofuscada por perguntas sobre se a gigante petroleira BP influiu na decisão da Escócia de libertar um líbio responsável pelo atentado de Lockerbie.

 

Muitos dos 270 mortos na explosão de um voo em 1988 eram americanos, e existem rumores de que a empresa respaldou a libertação para ter acesso ao petróleo da Líbia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.