Casa Branca publicará nova proposta sobre reforma da saúde

Novo plano, que poderá contemplar famílias que não podem bancar um seguro médico, terá sua prova de fogo

Efe,

22 de fevereiro de 2010 | 03h47

A Casa Branca vai apresentar nesta segunda-feira, 22, sua nova proposta para reformar o sistema de saúde dos Estados Unidos, em uma semana crucial para impulsionar esta iniciativa, e que terá sua prova de fogo na cúpula convocada para quinta-feira com legisladores democratas e republicanos.

 

Espera-se que o novo plano seja uma combinação dos dois projetos de lei democratas aprovados pelo Senado e pela Câmara de Representantes (Deputados) nos últimos meses, e que encontraram uma forte oposição no grupo republicano.

 

Apesar de não se conhecerem detalhes do projeto, o novo plano poderia contemplar ajudas para as famílias que não podem bancar um seguro médico, incentivos para que as empresas deem cobertura a seus empregados, e poderia expandir o Medicare, que dá serviço aos mais pobres.

 

A reforma do sistema de saúde se encontra paralisada no Congresso, depois que os democratas perderam há algumas semanas uma cadeira-chave no Senado, a de número 60, que lhes permitia contar com uma "supermaioria" na Câmara Alta.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAvotaçãosaúdepropostaCasa Branca

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.