Casal nega ter invadido jantar oficial na Casa Branca

O casal que atraiu atenção mundial ao entrar sem convite em um jantar na Casa Branca, sede do governo norte-americano, negou na terça-feira ter entrado como penetra na festa de gala.

REUTERS

01 de dezembro de 2009 | 14h52

"Nós fomos convidados, não somos penetras, e não existe ninguém que tenha a audácia de fazer isso. A Casa Branca é 'a casa' e ninguém faria isso, certamente não nós", disse Michaele Salahi, que apareceu com seu marido Tareq no programa "Today" da NBC.

A Casa Branca diz que os Salahi não foram convidados ao primeiro jantar oficial do presidente Barack Obama, realizado há uma semana em homenagem ao primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh.

"Se os seus nomes não estão na lista e vocês aparecem, no meu livro isso tem um nome: penetras", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, à CNN.

Os Sahahi conseguiram driblar uma forte segurança e tirar fotos com o presidente Barack Obama, com o vice-presidente Joe Biden e outros funcionários de primeiro escalão do governo norte-americano.

O resultado foi um constrangimento para a segurança do presidente.

Questionado na FOX News se Obama estava irritado com a falha na segurança, Gibbs disse que, numa escala de um a dez, "provavelmente sete ou oito".

O Serviço Secreto dos EUA, responsável pela segurança de Obama, de sua família e de funcionários da Casa Branca, está investigando o que aconteceu. O Congresso terá uma audiência sobre a falha na segurança esta semana.

Os Salahi não quiseram dizer na NBC quem os convidou para o jantar, afirmando que haviam entregado os documentos, inclusive emails, para investigadores do Serviço Secreto.

O casal foi retratado na mídia como uma dupla de alpinistas sociais que pretende dominar os holofotes e exigir dinheiro por entrevistas sobre suas façanhas.

"Infelizmente, fomos mal-interpretados. Nossas vidas realmente foram destruídas", disse Tareq Salahi.

Sua mulher, Michaele, estava filmando um reality show ainda inédito chamado "The Real Housewives of D.C." no dia do jantar. A equipe de filmagem estava junto dela enquanto ela se preparava para o evento e seguiu o casal até o jantar, mas foi impedida de entrar na Casa Branca.

(Reportagem de David Morgan e Vicki Allen)

Tudo o que sabemos sobre:
EUACASABRANCAPENETRAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.